Seres mitológicos ♡


Você bem já que acreditou ou quis acreditar em conto de fadas, principalmente na infância, certo? Quem não gostava e até hoje gosta de ouvir lendas, ou viver em um mundo mágico? Bom,  pra quem não sabe eu curto saber sobre criaturas mitológicas, não chega a ser fascinação, apenas curiosidade mesmo. Pesquisei sobre as minhas favoritas, e vim compartilhar com vocês.


        Sereias  


Parte peixe e parte mulher (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos).
Filhas do rio Achelous e da musa terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.

    Unicórnio

     

Animal que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los. O unicórnio, assim como todos os outros animais fantásticos, não possui um significado único.
Considerado um equino fabuloso benéfico, com um grande corno na cabeça, o unicórnio entra nos bestiários em associação à virgindade, já que o mito compreende que o único ser capaz de domar um unicórnio é uma donzela pura. Leonardo da Vinci escreveu o seguinte sobre o unicórnio:
"O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caçá-lo."



Fadas



Geralmente são descritas como seres diáfanos, com asas de borboletas emergindo das costas, portando sempre uma varinha de condão, com a qual realizam seus encantamentos, e trajando vestidos flutuantes e belos. Conforme a obra que protagonizam, elas são representadas como uma mulher de altura normal, como a do clássico Cinderela, ou reduzida, como a inesquecível Sininho, do famoso Peter Pan. 

Estes seres pertencentes ao universo da fantasia geralmente aparecem nos momentos de perigo, protegendo os homens ou intervindo para impedir que eles sejam vítimas de males irremediáveis ou de feitiços produzidos por criaturas malévolas. As fadas são quase sempre assessoras de heróis ou heroínas.

Elfos



São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfasEram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, grande ligação com a natureza e geralmente considerados como ótimos arqueiros, sua precisão com arco e flecha era impressionante.


    

Elfos são os meus prediletos nesta magia toda e, nada mais justo que trazer gifs do GATO DEUSO Thranduil, o Rei Élfico de Hobbit. 70% de gostar desta série, é por Thranduil ser vivido como um dos meus atores favoritos, Lee Pace. Se você é fã da saga crepúsculo, o reconhece.


É isso pessoal, espero que tenham gostado deste post, um grande abraço. Debis ^^