Lendas urbanas japonesas.

Os filmes de terror japoneses são, sem sombra de dúvidas os mais assustadores. Isso porque o japão possui um histórico de guerras, magia e tudo mais. Confesso que sou medrosa para encarar esses filmes, mas nada que ao lado de amigos não passe. Para descontrair tive a ideia de contar pra vocês historinhas, historinhas urbanas japonesas que cresci ouvindo. Tá debis, mas você disse que é medrosa - medrosa sim, mas a curiosidade e aventura me dominam,haha! Escrevi do meu jeitinho tá gente, usei o pronome "você" pra ficar mas impactante (risos).

Kuchisake onna
Conhecida com a mulher da boca dividida, ela vaga nas ruas “desertas” do Japão. Se alguém tiver o azar de encontrar-se com tal, não é aconselhável que corra pois ela é um espírito, quando pensa que não ela estará ao seu lado. Kuchisake onna aparece usando uma mascara cirúrgica, ela vai lhe encarar e fazer a seguinte pergunta; Sou bonita? Caso você responda não, ela vai te matar com uma enorme tesoura, e se a resposta for sim, ela vai retirar a mascara e revelar seu enorme corte na boca (de orelha a orelha) e voltar a perguntar, sou bonita? Se sua resposta mudar, ela te cortará ao meio, e se você continuar a dizer  sim, ela cortará sua boca para ficar igual a ela. - Daí a pessoa de boa quer conhecer o japão, e lê um negócio desse, não é para acabar com o sonho do povo?

A boneca de okiku
Okiku era uma menininha normal, assim como todas garotinhas tinha uma boneca, porém ela não desgrudava da sua. Um certo dia Okiku acabou morrendo de frio e  seu espírito possuiu a boneca, o cabelo dela começou a crescer de forma misteriosa, não há explicação para esse acontecimento. A boneca já passou por estudos e nada foi concluído, apenas que o cabelo é de uma criança, ou seja humano. Esse fato é verídico, a boneca se encontra em um templo no Japão. - Anabelle japonesa?  penso que sim, acho que não

Aka manto
Também conhecido como capa vermelha, é um espírito maligno que assombra os banheiros japoneses. Se uma pessoa entrar em algum banheiro amaldiçoado, sentar na privada e não tiver papel higiênico disponível, uma voz vai surgir e perguntar;  Você quer papel vermelho ou azul? Se escolher o vermelho a pessoa será cortada em pedaços e, se escolher o azul será estrangulado até morrer. -Tá, japoneses em algumas coisas chegam a ser bizarros, mas isso passo dos limites Brasil.

Existem algumas series e filmes sobre esses "personagens" na internet. Não coloquei  a imagem aqui , porque chegam a ser um pouco assustadoras, mas se você não liga pra isso, é só jogar o nome do google. Espero que tenham curtido o post, por hoje é só pessoal, até logo. 

Beijos, Debi.